O que acontece no mercado de transferências internacionais.

Meus pensamentos para um “Intermediário / Empresário” que sempre me pede jogadores e dizendo que esse ou aquele jogador europeu é melhor e mais barato. Que não temos qualidade e os que indico sempre valem 1/10 do valor que apresento.

Infelizmente, isso não é o que eu vejo, parece-me que você sabe demais e está sempre à frente de tudo e todos ….. e também vê os nossos jogadores com um grande desdém, talvez mesmo me testando ou pensando que não sei o que tenho e muito mais o que estou fazendo.

Eu não penso pelos clubes, simplesmente apresento os jogadores aos clubes (não digo se vale o que seus representantes legais pedem), mas, uma coisa eu sei, é que trabalho há muito tempo no futebol do Brasil, e todos os dias aprendo mais.

O Brasil tem sido uma galinha com ovos de ouro para a Europa e para seu dinheiro mais valorizado – 1 x 4, (embora a falta de conhecimento e mesmo a falta de profissionalismo dos nossos dirigentes em suas administrações e até a desonestidade nos nossos clubes tenha ajudado muito os clubes de além mar). Porque os clubes da Europa compram jogadores brasileiros a preços irrisórios e, em seguida os vendem por muitos milhões.

Estou ciente de que não posso mudar isso certamente, mas ser tratado como um idiota, não vou ser.

Roberto Q. de Andrade.

Sem Comentário

Deixe um Comentário